Bem vindo ao mundo encantado das 4 cordinhas mágicas

Acordes fáceis para iniciantes no ukulele

Aprenda acordes básicos no ukulele e toque muitas músicas

Muita gente pergunta por onde começar, e uma das respostas pode ser os acordes. Sabemos que há diversas formas, métodos, isso varia sempre de pessoa para pessoa. Aqueles que já tocam violão e guitarra, geralmente vão fazer os acordes para ukulele de uma forma bem fácil.

Para os que nunca tocaram instrumentos de cordas pode ser um desafio, mas você vai ver que é bem fácil. Existem outras formas de começarmos, mas como eu sei que você quer tocar uma música, aprenda primeiro, com paciência, alguns acordes importantes. Lembre-se de fazer download do arquivo em PDF para acompanhar (você também pode imprimir pra guardar de referência).

Assista ao vídeo e veja mais detalhes:

Download do arquivo em PDF

 

Logo depois, recomendo que você aprenda as batidas (são 7 diferentes), assim, você já vai estar habituado ao ukulele e poderá começar a tocar com fluidez.

Não se esqueça, se tiver dúvidas, utilize sempre o nosso fórum para poder interagir com outros ukulelistas de todo o país.

 

5 3 votes
Avaliar artigo
1+
Compartilhe!
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo guimaraes
geraldo guimaraes
1 ano atrás

queria a escala maior e menor por favor

0
Luiz Fernando S. Plaza
Luiz Fernando S. Plaza
1 ano atrás

Boa tarde João!
Acabei de comprar meu 1º ukulele e estou na expectativa da chegada, para que eu possa seguir suas dicas/aulas e conseguir tocar minha primeira música, pois nunca toquei nenhum instrumento e espero ir longe neste novo desafio/experiência em minha vida! Grande abraço!
PS: comprei um Shelby Su23m Concert…! Acha que para uma “1ª vez” está bom?!? kkk

0
Luiz Fernando S. Plaza
Luiz Fernando S. Plaza
1 ano atrás

Boa tarde João! Tudo bom? Espero que sim! Vi alguns vídeos seus no youtube e gostei bastante dos conteúdos que você disponibiliza! Passei pra dizer que sua atitude de compartilhar conhecimento é honrável, visto os dias atuais em que só se pensa em $$$… :/
Nunca toquei nenhum instrumento, mas me interessei à primeira vista pelo ukulele! Vou começar a estudar desde já enquanto aguardo a chegada do meu 1ª!
PS: comprei um “Shelby Su23m Concerto”! Acha que está bom para um “marinheiro de 1ª viagem?” 🙂
Um abraço!

0
Wendel
Wendel
1 ano atrás

Eu saí do violão direto pro ukulele e o que me ajudou muito, maaas confesso que até me adaptar principalmente ao tamanho foi algo até meio estressante, pois ganhei um soprano de presente e na loja nao tinha como trocar por outro maior.
Fora isso, é um instrumento maravilhoso e todo mundo consegue tocar, super fácil e apesar de alguns acordes mais complicadinhos, a maioria é sempre muito mais fácil que outros instrumentos de corda.

Abraço,

Vamos dominar o mundo e bora tocar uke meus amigos!!!

0
Walmiriam
Walmiriam
1 ano atrás

Como tocar mim ama diante do trono

0
Lucas
Lucas
9 meses atrás

Muito maneiro!! Saí do violão e já to animado pro Ukulele. Acho que a transição vai ser tranquila.. até comprei esse curso aqui bit.ly/ukulelehoje pra ver se anda mais rápido

0
isaac
isaac
3 meses atrás

achei legal as aulas desde que entrei nesse site de Ukulele eu tenho 10 anos e estou apendendo ukulele

0
isaac
isaac
3 meses atrás

eu tenho 10 anos estou aprendendo poderia fazer um video ensinando a trocar os acordes
por favor

0
© 2015 - 2020 Toca Ukulele

Vem seguir o João Tostes no Spotify, um dos precursores
do ukulele no Brasil e responsável pelo Toca Ukulele


 

Novo álbum: 4 anos, 4 países, 8 cidades e 20 músicas ao vivo com o ukulele pelo mundo! Ouça já, disponível em todos os apps de música e no Youtube.

João Tostes - Live Ukulele Here, There & Everywhere

Clique aqui para ouvir e saber tudo sobre o álbum!

8
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
X