Ukulele Ukulele no Brasil Ukulele no exterior

Como se chama quem toca ukulele?

Quem toca ukulele é chamado do que?

Muitas pessoas questionam a forma como devem ser chamados os músicos que tocam ukulele. No Brasil é utilizado um formato cada vez mais popular, e no exterior os nomes variam.

De acordo com João Tostes, no Brasil e em países de Língua Portuguesa (como Portugal, Angola etc.), quem toca ukulele é chamado de ukulelista.

João Tostes, um dos precursores do ukulele no Brasil

Em países de língua inglesa, é normal que se chame de “ukulele player” (tocador de ukulele, em tradução livre para português) ou “uker”, uma vez que o ukulele é apelidado de uke e bastante conhecido por esse nome.

Em países de língua espanhola, se diz “jugador de ukelele”. É isso mesmo – jugador com “u” e ukelele com “e” no meio. Essa é a forma adotada na Espanha, Argentina, entre outros.

Se você quer aprender a tocar ukulele num curso de ukulele para iniciantes, tem à sua disposição o Curso Completo de Ukulele com João Tostes, grande Mestre brasileiro do ukulele.

 

5 3 votes
Avaliar artigo

Sobre o autor

João Tostes

João Tostes (Barbacena - MG, 9 de julho de 1983) é um músico brasileiro, ukulelista virtuoso, compositor, arranjador, escritor e educador musical, criador e responsável pelo Toca Ukulele, com consolidada carreira artística nacional e internacional, considerado um dos precursores do ukulele no Brasil.

É artista endossado pelas empresas Aquila Strings, Ohana Ukuleles e Focusrite.

Se apresenta com o ukulele e faz workshops dentro e fora do país, já tendo se apresentado e ensinado ukulele em 4 continentes. É formado na Bituca - Universidade de Música Popular e professor certificado na JHUI (Canadá), único curso que forma professores de ukulele no mundo.

Se inscreva aqui
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os ocmentários

Vem seguir o João Tostes no Spotify, um dos precursores
do ukulele no Brasil e responsável pelo Toca Ukulele


 

Matrículas abertas para o “Curso de ukulele com João Tostes”. Aproveite!

MATRICULAR AGORA

0
Deixe seu comentário e participe com a gente!x
()
x