João Tostes Ukulele Ukulele no exterior

João Tostes participa do 51st Hawaii Ukulele Festival

O 51º Festival de Ukulele do Havaí (em inglês, chamado de 51st Hawaii Ukulele Festival) será realizado em diversas etapas no ano de 2021.

Na etapa que será realizada no dia 13 de junho, chamada de “International Spotlight”, onde artistas de todo o mundo se apresentarão, o brasileiro João Tostes será representante do Brasil e América Latina. Ele também apresentará a sua orquestra de ukuleles, formada pelos seus alunos da UTU (Universidade Toca Ukulele).

A orquestra foi batizada de “Orquestra Toca Ukulele”, e essa será sua primeira apresentação. Fazer uma estreia no festival de ukulele mais importante do planeta é muita responsabilidade, mas os alunos estão muito felizes e completamente envolvidos no processo.

Conheça todas as etapas do 51st Hawaii Ukulele Festival:

  1. 11 de abril – Local spotlight
  2. 16 de maio – Worskhop day
  3. 13 de junho – International Spotlight
  4. 18 de julho – Festival day

No dia 11 de abril, o evento chamado de “Local spotlight” exibirá detalhes e entrevistas sobre as 4 maiores empresas fabricantes de ukulele de Oahu (Kamaka, Ko’olau, KoAkoha e Kanile’a), além de shows de artistas locais (do Havaí), como Bryan Tolentino, Dennis Kamakahi, Kelly Boy Delima, Honoka Katayama, Abe Lagrimas Jr., Mika Kane, Walt Keale e Kala’e Camarillo.

Já no dia 16 de maio acontecerá o workshop com 3 lendas do ukulele mundial: Roy Sakuma, Jake Shimabukuro e Neal Chin.

Então, no dia 13 de junho será o grande dia para os artistas internacionais, no qual João Tostes fará participação, juntamente com a Orquestra Toca Ukulele. Será um dia de apresentação para artistas internacionais (de fora do Havaí), de clubes de ukulele e grupos keiki (de crianças).

Para fechar o festival, acontecerá nova edição local, no dia 18 de julho. Será um dia de participação de grandes artistas do mundo do ukulele, clubes de ukulele e grupos keiki. Alguns dos participantes são:
Ohta-San (Herb Ohta), Jake Shimabukuro, Herb Ohta Jr., Brittni Paiva, Kalei Gamiao, Corey Fujimoto, Aldrine Guerrero, Roy Samuka Ukulele Studios, Ukes for Youth, Artistworks Online Ukulele School, Cynthia Lin’s Global Uke Squad, Nihon Ukulele Association e Royal City Ukulele Ensemble.

Para maiores detalhes sobre o evento, links de lives e tudo que permeia o 51º Festival de Ukulele do Havaí, acesse o site oficial do evento.

 

5 2 votos
Avaliar artigo

Sobre o autor

João Tostes

João Tostes (Barbacena - MG, 9 de julho de 1983) é um músico brasileiro, ukulelista virtuoso, compositor, arranjador, escritor e educador musical, criador e responsável pelo Toca Ukulele, com consolidada carreira artística nacional e internacional, considerado um dos precursores do ukulele no Brasil.

É artista endossado pelas empresas Aquila Strings, Ohana Ukuleles e Focusrite.

Se apresenta com o ukulele e faz workshops dentro e fora do país, já tendo se apresentado e ensinado ukulele em 4 continentes. É formado na Bituca - Universidade de Música Popular e professor certificado na JHUI (Canadá), único curso que forma professores de ukulele no mundo.

Se inscreva aqui
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os ocmentários

Vem seguir o João Tostes no Spotify, um dos precursores
do ukulele no Brasil e responsável pelo Toca Ukulele


 

0
Deixe seu comentário e participe com a gente!x
()
x