Bem vindo ao mundo encantado das 4 cordinhas mágicas

Início Fóruns Ukulele Instrumentos Dúvida sobre escolha

Dúvida sobre escolha

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  RAFAEL TENORIO 1 semana, 1 dia atrás.

  • Autor
    Posts
  • #2043

    matheus henrique
    Participante

    Olá ! Gostaria da sua opinião como profissional, estou querendo comprar um ukulele ohana tenor e encontrei dois modelos, o tk -10 e o tk – 14, gostaria de saber se conseguiria me indicar qual dos dois seria o melhor, já que a diferença de preço entre eles é pouca?

    Agradeço desde já.

  • #2080

    Olá Matheus, tudo bem? Me desculpe pela demora, não tinha visto a sua mensagem no fórum.

    Os dois modelos são bons, sendo que o TK-10 é o modelo tenor de entrada da Ohana, e o TK-14 é um modelo um pouco acima, ele tem um acabamento diferente, com mais detalhes. Você pode reparar uns filetes a mais no tampo/laterais, e a mão também é diferente. Pessoalmente acredito que ambos te deixarão feliz com relação à sonoridade, se você quer algo com acabamento mais detalhado, vai no TK-14 que ficará mais satisfeito ainda.

    Abraços!

  • #2104

    Silvana
    Participante

    <span lang=”pt”>Olá professor, antes de mais desculpo meu português. Minha pergunta é a seguinte: eu quero comprar um ukulele e não sei qual é o melhor para mim como um iniciante; minhas opcoes sao ohana TK10 tenor, concerto Kala Ka C ou tagima 27 series Havaí, voce poderia me recomendar uma? Muito obrigado pelo seu tempo. Saudações</span><b></b><i></i><u></u>

    • #2112

      Olá Silvana, tudo bem? Pelas experiências que já tive, sem dúvida iria de Ohana TK-10. Abraços!

  • #2105

    João Peralta
    Participante

    Bom dia 🙂
    Tomo liberdade de expôr aqui a minha dúvida.
    Sou absolutamente principiante – quero aprender a tocar a partir do ukulele – e sinalizei um usado para comprar. Porém a marca não é muito conhecida e não sei se a qualidade não será fraca de mais. A marca é Melody. Eu não tenho intenção de comprar o melhor dos melhores, tendo em conta que vou começar a aprender. Porém gostaria também de ficar com um ukulele razoável. Como disse a marca é MELODY e está até amplificado.
    Conseguem dizer-me se vale a pena e se a qualidade é razoável?
    Agradeço a atenção!
    Abraço,
    João

    • #2113

      Olá João, tudo bem?

      A marca Melody é uma linha mais simples da Marquês. Eu testei alguns rapidamente em algumas oportunidades, e pessoalmente não gostei. Achei o timbre muito fraco e as cordas precisam de outras com urgência. Não tive oportunidade de conhecer muitos modelos, e nem aprofundei no teste, mas a primeira impressão que tive foi essa.

      Abraços!

  • #2111

    Daniel
    Participante

    <span style=”color: #1d2129; font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;”>Senhores, estou com uma dúvida grande! Na minha cidade o mesmo Ukulele Shelby SU23M e o SU21M estão no mesmo valor. Eu assisti ambos os vídeos do professor que tem o S21M e o SU23M…eu achei o som do 23 mais robusto, seria melhor eu levar o 23M?</span>

    • #2114

      Olá Daniel, tudo na paz?

      Eu iria de 23M (ou R, especialmente), acho que é o melhor da linha Shelby.

      Abraços!

  • #2123

    Jaina Soares
    Participante

    Olá João, tudo bem? Eu também estou numa dúvida cruel sobre qual ukulele adquirir. Eu li a dúvida do colega acima, e minha dúvida era a mesma, se compro um Shelby Soprano S21M ou um Shelby Concert S23R, mas já decidi e vou seguir sua sugestão em adquirir o Shelby Concert S23R. Entretanto em minha pesquisa eu achei a opção com tarraxas normais e com tarraxas blindadas, seria interessante eu adquirir qual? Existe alguma desvantagem nas tarraxas blindadas? Obrigada!

    • Esta resposta foi modificada 3 meses atrás por  Jaina Soares.
    • #2129

      Olá Jaine, tudo bem e com você? Peço desculpas pela demora.

      A versão com tarraxas blindadas é a “R”, enquanto que o ukulele que tem tarraxas abertas é o “M”. O acabamento final do R e as tarraxas dele são melhores que as do M sim. A essas alturas você já deve até ter comprado, se puder deixa uma mensagem a respeito da sua escolha e o que achou. Abraços!

  • #2136

    Jaina Soares
    Participante

    Olá João, quando fui na loja comprar acabei optando por um Tagima 23k, foi um pouco mais caro que o Shelby que estava pensando em comprar, mas valeu a pena pois achei a qualidade e o som melhores tbm. Estou bastante satisfeita com o instrumento. Agora é só desenvolver o aprendizado e ser feliz. Obrigada pelas dicas!

  • #2137

    Marcela
    Participante

    Oi João, tudo bem?
    Minha dúvida é parecida com a do Matheus, mas em relação aos modelos soprano e concert. Sobre a qualidade do som, os modelos SK-14/CK-14 tem uma qualidade melhor que os da linha SK-10/CK-10 ou a diferença é mais estética mesmo? Vale a pena a diferença de preço? Qual vc recomendaria?

    Teria alguma loja física em SP que tem ukuleles da Ohana que vc recomendaria? Ainda estou em dúvida em relação ao tamanho (soprano ou concert) e gostaria de tocar os dois para sentir a diferença do som e qual eu me adapto melhor. Também gostaria de testar os da Kala, pois também estou em dúvida em relação à marca.

    Obrigada! Abraços!

  • #2138

    Jvitão
    Participante

    Bom dia Pessoal.
    João, tudo bem?
    Gostaria de uma dica, por favor.
    Aqui na minha cidade só tenho duas opções de escolha de Ukulele( loja física) :

    Shelby Concert Acustico Nylon SU23M
    ou
    Tagima Soprano Acustico 21k série havaí

    obrigado

  • #2141

    RAFAEL TENORIO
    Participante

    João! O que tens a falar do Akahai PineApple? Aonde é fabricado, tipo de madeira, etc. Esteticamente achei muito bonito e o som me agradou também. Abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Compartilhe!
© 2015 - 2018 Toca Ukulele

 

Mas você já vai?

Que tal fazer parte de nossa lista de e-mails e ficar por dentro de todas as novidades?
Assim, uma vez por semana você vai receber tudo que rola por aqui e no mundo do ukulele.

Basta preencher o formulário a seguir e confirmar o e-mail:

X