Bem vindo ao mundo encantado das 4 cordinhas mágicas

Início Fóruns Cantinho do Toca Diz aí, como descobriu o ukulele?

Diz aí, como descobriu o ukulele?

Este tópico contém respostas, possui 20 vozes e foi atualizado pela última vez por  Douglas Damas 1 mês, 3 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #1734

    Paulo
    Participante

    Eu ouvi o ukulele pela primeira com a banda Beirut, na música Elephant Gun. Um dia fui a uma loja de instrumentos comprar um novo encordoamento para violão, vi um uke no cantinho, experimentei, viciei… hehe

    E vcs, como entraram nesse vício?

  • #1735

    Oficialmente?!  em um grupo de música contemporânea na Universidade

    GEMC / DEMUS / UFOP

    Grupo de Estudos de Música Contemporânea

    Departamento de Música da Universidade Federal de Ouro Preto

     

    Ukulele era um dos instrumentos oficiais do grupo, utilizado pelo professor coordenador do grupo – Prof. Guilherme Paoliello

    Antes disse já havia visto, mas não conhecia de fato, nem sabia o nome direito.

    Depois do primeiro, aí… “pesado”! Só mais um!

    Aloha! Ukemaniak!

  • #1736

    Alty
    Participante

    Comprei inicialmente para meu filho de 2 anos, quando percebi tive que comprar outro pra ele, pois o ukulele ficava mais comigo kkkk

    • #1737

      @alty, Coitada da criança!

    • #1741

      @alty

      hahahaha quem nunca? rsrs…

      Quando comprei o primeiro também foi com essa “desculpa”…. Como diz a Aline, agora é #sómaisum

      • Esta resposta foi modificada 1 ano, 11 meses atrás por  João Tostes.
      • Esta resposta foi modificada 1 ano, 11 meses atrás por  João Tostes.
  • #1738

    Denilson
    Participante

    Em busca de aprender sempre mais para desenvolver meu trabalho como educador musical um amigo me disse por que não tocar Ukulele 🎶🎶🎶

    Desse dia em diante busquei conhecer mais sobre esse instrumento mágico e posso dizer que realmente não dá para para de tocar…(parei de tocar só para escrever)…Toca Ukulele 🎶🎶

  • #1740

    Danilo
    Participante

    Toca Ukuleleeeeee!!!!!!

    Conheci esse maravilhoso instrumento este ano durante uma viagem a Itanhaém, meu primo tinha 2 shelters, me ensinou C G Am F e na mesma hora já estávamos tocando umas músicas, depois disso viciei comprei os meus e não largo nunca mais!

  • #1743

    Nando Ferreira
    Participante

    A primeira vez que eu vi o Ukulele, foi em uma viagem.

    Na praia de Aventureiros, Ilha Grande um rapaz fazendo um ‘ Voz e Violão(!?)’ com um cavaquinho(!?) No por do Sol, Bar do Alexandre.

     

    No fim fui conversar com o cara é fiquei louco no instrumento. Tentei comprar, não achei na época. Anos depois, encontrei na internet! E me dei de presente.

     

    E que presente. Mudou minha vida.

  • #1745

    Eu estudava em Ouro Branco, e um dia um amigo chegou lá (Gabriel), com outro amigo dele que levava um ukulele, encomendado de Portugal (nome dele é Paulo). Isso foi em 2010…

    Brinquei com ele por dois dias e tirei uma música que Paulo queria tocar, e quando perguntei como ele queria levar o arquivo, ele disse que não tinha pendrive, se eu podia colocar no youtube. Coloquei e logo apareceram comentários nos dois vídeos (um tocando e o outro ensinando), além de mensagens privadas, pedindo pra ensinar mais coisas, fazer mais vídeos e por aí vai… Fiquei com a ideia na cabeça, mas por conta de diversos compromissos e questões, sempre fui adiando.

    Em 2015, depois de já ter gravado em estúdio com o uke algumas vezes, e também de já usar o instrumento ao vivo, iniciei o Toca Ukulele e aqui estamos 😀

     

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 11 meses atrás por  João Tostes.
  • #1748

    Fala pessoal!
    Eu conheci o ukulele assistindo um DVD que meu pai ama: Concert for George. A última música desse famoso show em tributo ao George Harrison (ex-Beatle) começa com Joe Brown tocando um soprano, sozinho, enquanto os convidados estão no palco e vão entrando aos poucos, seguidos por uma chuva de pétalas. Essa música me tocou muito, e eu fiquei intrigado pelo pequeno instrumento. Logo depois estava eu comprando meu primeiro ukulele.

    “I’ll see you in my dreams” também foi a primeira música que aprendi no ukulele, e esse é o pedacinho final do show:

  • #1750

    Davi
    Participante

    Não me recordo onde conheci o instrumento, mas não faz muito tempo.

    Comprei para iniciação musical da minha filha, mas me apaixonei pelo som e hoje é meu principal instrumento.

     

  • #1751

    samer ali
    Participante

    conheci nem sei muito bem como , mas em muitas musicas de surfmusic eu ouvia o som mas nao sabia ao certo oque era , ateh que em 2006 um veterinario amigo meu e chefe ma época ,apareceu com um na clinica …gostei muito ,me interessei mas nao comecei a tocar nem nada … em 2015 sofri um acidente e fique 7 meses de molho em casa ..estava ficando maluco ,,, e pra ocupar a cabeça comecei a brincar com uma gaita ,mas por acidente quebrei a chaveta e uma chaveta nova custava o preço de um ukulele baratinho desses shelbys q costumamos comprar como primeiro uke …compre o uke , conheci um pessoal do grupo aloha e a nossa mamis do ukulele (a andrea do aloha rio) me carregou pro  grupo do zap onde aprendi demais , conheci muita gente bacana ,fiz varios amigos..e hj alem de apaixonado pelo uke e por essa galera especial que conheci atravez dele , sou parceiro do mestre fernando novais no projeto ukulele são paulo , projeto esse com aulas em grupos , individuais , orquestra e umas coisinhas mais ,, tudo envolvendo nossas queridas 4 cordinhas magicas !!

  • #1757

    Joao Pedro
    Moderador

    eu conheci o ukulele em 2009 acho, quando estava no terceiro ano do colégio. Lembro que estava de bobeira a noite no youtube vendo vídeo de cover, vi um vídeo de um menino, devia ter uns 12 anos tocando IZ no uke, lembro que achei diferente o instrumento.

    Vi pelo o titulo que o nome do instrumento era ukulele, copie, colei, e fiquei a noite toda vendo vídeo sobre, não parei ate hoje.

    ja no meu primeiro salario eu  comprei meu primeiro ukulele, um kalani tenor, a unica marca que tinha sem importar, bons tempos.

     

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 11 meses atrás por  Joao Pedro.
  • #1772

    <p style=”text-align: center;”>História completa e oficial</p>
    Conheci o ukulele em 2009 quando assisti o filme  Como se fosse a primeira vez, assisti diversas vezes e em um dia após chegar da Hemodialise( pouquíssima gente da comunidade uker sabe que eu fiz este tratamento) pensava em um instrumento diferente para tocar na igreja e manter o Ânimo pra continuar tocando e na fox naquele dia passou outra vez o filme. e eu parei pra prestar atenção nos detalhes e quando me deparo com a cena do AdanSandler tocando Forgeful lucy. entrei no google e pesquisei desta forma ” Instrumentos hawianos” e na minha cabeça,ia aparecer A Guitarra HAvaiana. quando que para minha surpresa aparece o ukulele na lista e eu gostei e comecei a pesquisar e encontrei muito material americano na época. fui pesquisando e encontrei um vasto material, desde vídeos e aulas e o primeiro canal que encontrei foi o ukulele underground. Ao chegar maio de 2014 encontro o Blog Ukulele Brasil e com o facebook encontro o Ukulele Aloha criado pela Andrea Rebelo e eu entro no primeiro grupo de whatsapp que estava acessível no momento( quando digo isso, é de acordo com minha descoberta)e entrei no Ukulele e algumas coisas( Saudades deste Grupo) conheci uma turma fantástica e comprei meu primeiro ukulele.

     

     

  • #1778

    Altamir
    Participante

    Minha história é parecida con a do Joao Paulo…

    Tb conheci o instrumento em 2009, no YouTube. Mais especificamente no canal da Julia Nunes… Estava procurando algum vídeo que ensinasse a tocar – no violão- a música “Sai it to me now”, do filme Once..e encontrei um vídeo da Julia Nunes tocando no violão….aí fui ver outros vídeos dela, e lá estava o ukulele… E comecei a ver videos e vídeos e aí já era. Descobri que eu PRECISAVA ter um e aprender a tocar..rs..

    Pesquisei e encontrei um Triumph pra vender no Mercado Livre ( só tinha um único anúncio!). Comprei, comecei a aprender , e a gravar e postar vídeos,  e to nessa até hj…rs….

  • #1821

    Marcia
    Participante

    Sou professora, e na época era da educação infantil, e seguia um site do Estêvão Marques, que dava várias dicas de musicalização infantil.  Então ele fez um especial com músicas infantis no ukulele, e achei que seria fácil aprender e levar para a escola e deixar as crianças tocarem. A partir daí fui buscando outras pessoas no youtube que faziam tutoriais de músicas não infantis, e fui tentando. Mas não  conseguia direito não,  rsrsrsrs.  Aí tomei vergonha e fui fazer aula, e estou me apaixonando.

  • #2056

    Raquel
    Participante

    Vi Ana Larousse, uma cantora curitibana tocando e achei fantástico. Passado um bom tempo, minha filha me presenteou com um concert. Sou portadora de esclerose múltipla, e portanto existe alguma dificuldade de coordenação motora. Tenho tocado todos os dias, para superar isso. Óbvio, não tenho grandes pretensões, mas Ukulele me faz muito bem; trouxe muita alegria e superação para mim. O Toca Ukulele ajuda muito, e tenho conseguido progressos. Discretos, mas progressos. Tenho só a agradecer ao canal.

  • #2058

    Michel Rezende
    Participante

    Pois então! eu vi o ukulele em alguns vídeos por volta de 2012… achei legal mas ainda tentava me resolver com o violão… em 2016 acompanhando o got talent, vi a Grace Vanderwall tocando um ukulele em suas apresentações… apaixonei kkkk peguei um Shelby Concert emprestado com um amigo e senti confiança que dessa vez tinha encontrado o meu instrumento! Essa semana chegou o meu ohana ck-10s e vamo que vamo!!!

  • #2143

    RAFAEL TENORIO
    Participante

    Conheci o Ukulele no “Concert For George”, quando Paul e Joe Brown utilizaram o pequeno instrumento pra tocar suas canções. Porém anos depois o interesse aumentou, e decidi aprender mais um instrumento, visto que já tocava desde 2002 violão. Estou adorando! O aprendizado tem sido tranquilo. Todo noite aprendo umas 2 músicas novas! Bom demais!

  • #2144

    danilo santana
    Participante

    Quando casei, eu trouxe um violão de SP e juntei com o Uke que minha mulher tinha e colocamos ambos no armario.

    Quatro anos depois resolvi tirar a poeira do Violão para tentar voltar a aprender quando vi o Uke ali parado pensei “será?”, alguns videos no youtube depois, não largo mais ele.

    O sonzinho tranquilo e relaxante.

  • #2159

    Mauricio
    Participante

    Descobri Ukulele através de um video no Youtube de uma orquestra chamada Great Britain Ukulele, estão na estrada desde os anos 80, uma das suas fundadoras Kitty Lux, nos deixou em 2017, mas a banda continua e existem varios videos na internet. Aqui vai um deles:  https://www.youtube.com/watch?v=dKpzCCuHDVY

  • #2180

    Douglas Damas
    Participante

    <p style=”text-align: center;”>Com o gordão, Israel que compôs Somewhere over the rainbow. Apartir desse música, achei o instrumento prático de som lindo e dei início.</p>

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Compartilhe!
© 2015 - 2019 Toca Ukulele

 

Mas você já vai?

Que tal fazer parte de nossa lista de e-mails e ficar por dentro de todas as novidades?
Assim, uma vez por semana você vai receber tudo que rola por aqui e no mundo do ukulele.

Basta preencher o formulário a seguir e confirmar o e-mail:

X