PRESS KIT / IMPRENSA

Material de divulgação e informações para imprensa

"Um encontro de amantes e entusiastas das 4 cordinhas mágicas, entregues totalmente ao instrumento da alegria e do amor."

João Tostes

Release do 3º Festival Brasileiro de Ukulele
Download do arquivo em PDF: 

https://tocaukulele.com.br/3festival/release-3-festival-brasileiro-de-ukulele/

REALIZAÇÃO

A organização do evento é feita pelo responsável pelo projeto Toca Ukulele, João Tostes.

O Toca Ukulele é um projeto com diversas vertentes, nas quais a interatividade com o público é um dos grandes diferenciais.

Focado em ensinar e disseminar o ukulele nas terras brasileiras, o projeto completa 4 anos (outubro/2019) e é mantido por  João Tostes, que se dedica exclusivamente ao ukulele.

O canal no youtube já possui mais de 400 vídeos, todos relacionados ao ukulele. Há muita informação de qualidade, elaborada com muito capricho e pesquisa, pra trazer o que existe de melhor no mundo do ukulele.

João Tostes é mineiro de Barbacena, formado em violão pela Bituca – Universidade de Música com os mestres Gilvan de Oliveira, Ian Guest, Felipe Moreira e o Ponto de Partida. Embora seu primeiro contato com violão e guitarra tenha sido há mais de 20 anos, João conheceu o ukulele em 2010 e, depois de alguns trabalhos, resolveu criar o Toca Ukulele, no final de 2015.

De lá pra cá, teve reconhecimento nacional e internacional, que inclui, entre outros, alguns feitos importantes para o instrumento e para o nosso país:

  • Primeiro brasileiro a tocar o ukulele como instrumento principal e instrumental em rede nacional de televisão (Canal Futura, março de 2016)
    Primeiro brasileiro a tocar num festival internacional de ukulele (República Tcheca, Julho de 2017)
  • Tocou junto com ídolos do mundo do ukulele, como Aldrine Guerrero, Ken Middleton, UkuleleZaZa (Remco Houtman-Janssen), Ukulollo (Lorenzo Vignando), James Hill, Charlotte Silvana, Paul Moore, Tim Smithies, Jake Smithies, entre outros
  • Primeiro ukulelista brasileiro endossado por uma empresa estrangeira (italiana Aquila Strings), posteriormente também endossado pela americana Ohana Ukuleles
  • João estuda com o mestre canadense James Hill, no curso de certificação de professores de ukulele, indo anualmente no Canadá
  • Lançou em 2018 o primeiro disco brasileiro de ukulele, chamado naturæ. Saiba tudo clicando aqui

João também faz workshops relacionados ao ukulele dentro e fora do país, além de também manter o “Toca Ukulele Global”, que é um projeto nos mesmos moldes do Toca Ukulele, porém, onde as aulas são em inglês.

Conheça todos os lugares onde você pode encontrar material criado e/ou publicado pelo Toca Ukulele:

Site: https://tocaukulele.com.br
Facebook: https://facebook.com/tocaukulele
Instagram: https://instagram.com/tocaukulele
Youtube: https://youtube.com/tocaukulele
Twitter: https://twitter.com/tocaukulele
Soundcloud: https://soundcloud.com/tocaukulele
Toca Ukulele em inglês no Youtube: https://youtube.com/tocaukuleleglobal

João Tostes nas redes sociais:

Facebook: https://facebook.com/joaotostesuke
Instagram: https://instagram.com/joaotostes
Twitter: https://twitter.com/joaotostes
Site oficial: http://joaotostes.com