Bem vindo ao mundo encantado das 4 cordinhas mágicas

Início Fóruns Ukulele Cordas Adaptar cordas

Adaptar cordas

Este tópico contém 5 respostas, possui 2 participantes e foi atualizado pela última vez por  João Tostes 1 mês, 2 semanas atrás.

  • Autor
    Postagens
  • #1844

    Elisângela
    Participante

    Boa tarde,

    tenho um encordoamento tenor (aquila red series) adquirido equivocadamente, posso colocá-las no Ukulele tamanho Concert? Quais as implicações?

  • #1870

    Olá Elisângela, como vai?

    Isto não é recomendado, por conta da tensão das cordas. A diferença das tensões pode prejudicar, a longo prazo, a estrutura do ukulele.

    Se você utilizar, muito provavelmente vai dar certo, você vai conseguir tocar e pode ser que nunca dê alguma diferença, mas por outro lado, o ideal seria usar a de concert mesmo, pra ter garantias de que este detalhe não vá interferir na estrutura do seu instrumento.

    Qual é o seu ukulele (marca e modelo)?

    Abraços!

  • #1871

    Elisângela
    Participante

    Olá João! Obrigada por responder! Vou aguardar ter um ukulele tenor pra usar as cordas! (Eba 😁 Já tenho um pretexto) O concert em questão é um Epiphone Les Paul. http://www.epiphone.com/Products/Nylon/Les-Paul-Ukulele-Outfit.aspx

    Aproveito para parabenizar pelo novo espaço e pelo projeto! Lindo!

    um grande abraço.

    • Esta resposta foi modificada 1 mês, 3 semanas atrás por  Elisângela.
  • #1888

    Bacana, é isso aí, #sómaisum hahaha

    Legal o ukulele, ainda não cheguei a testar um desses. Você gosta?

    Muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Valeu!

  • #1898

    Elisângela
    Participante

    Olá Mestre João Tostes! Eu ainda não sei falar de muitas marcas, pois moro em Goiânia e aqui infelizmente não há muitas opções (pretendo divulgar tanto que em breve em cada casa haverá um Ukulele, hahaha) então quando decidi comprar só achei Kalani e Tagima. Poucos modelos. Acabei optando pelo Kalani Soprano apesar de conhecer e gostar da Tagima, mas na ocasião o acabamento do Tagima não me agradou. Acho que por condições climáticas havia alguns problemas no braço e cavalete. Este Epiphone era o único instrumento de uma marca conceituada e de madeira sólida, enfim diferente por assim dizer, disponível nas lojas daqui. Eu amei ele de cara e fiquei com a sensação de tenho que comprar. A impressão que tenho é que, fazendo uma analogia, o som está em HD. Por ser tamanho Concert também é muito confortável de tocar, o acabamento é impecável. Ele pesa um pouco mais que o modelo tradicional. Mas tem um timbre final como uma guitarra amplificada fazendo as notas ressoarem por mais tempo. Assim que eu aprender a fazer solo kkk deve ficar perfeito. As cordas originais não são tão altas, com aquila deve ficar melhor, devo trocar as cordas essa semana, pois tive que comprar pela internet. Por isso minha pergunta inicial. Plugado isso não é problema. Mas como sou adepta do movimento #somaisum quero comprar um Ohana Tenor assim que o financeiro permitir rsrsr. Por isso minha pergunta no outro tópico, perfeitamente respondida.

    Um grande abraço. Até breve

    • #1911

      Rsrs muito bom! Quando tiver oportunidade quero testar um.

      É, normalmente com Aquila os ukuleles acabam falando bem mais alto. Sou suspeito pra falar mas gosto demais!

      Faz sim um auê por aí pra galera começar a tocar ukulele mesmo, e nem preocupa, logo você estará solando 🙂

      Abraços!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Compartilhe!
© 2015 - 2017 Toca Ukulele
X