Bem vindo ao mundo encantado das 4 cordinhas mágicas

Quem somos

João Tostes

Em 2010 o ukulele foi apresentado a João Tostes, quando João estudava Engenharia de Telecomunicações na UFSJ, no campus de Ouro Branco (MG). Naquele dia, João tirou uma música que um amigo gostaria de tocar (o dono do ukulele), sem conhecer nem ao menos a afinação. Ele gravou dois vídeos para servirem de referência e, na falta de um pendrive, João publicou os vídeos em seu canal pessoal no youtube.

Nos vídeos e no privado sempre apareceram comentários pra fazer um canal e ensinar mais coisas, e a ideia era realmente boa, mas por tempos foi adiada.

Depois de deixar a engenharia para estudar na Bituca – Universidade de Música Popular, João formou-se e passou a dedicar mais tempo ao ukulele. Nessa época, já fazia gravações em estúdio e shows utilizando o instrumento. Pouco tempo depois a ideia do canal de ukulele veio à tona e o projeto foi tomando forma aos poucos, até seu estado atual.

O projeto é mantido por João Tostes, e conta com a colaboração de ukulelistas de todo o país. O conjunto de redes sociais nais quais o Toca Ukulele está presente, fazem com que este seja o maior projeto de ukulele da América Latina.

Clique aqui para saber mais sobre o Toca Ukulele.

João faz palestras e apresentações com o ukulele instrumental, dentro e fora do país, para públicos de todas as idades, e também faz shows com seu projeto de ukulele instrumental, ao lado de Felipe Moreira (teclado e acordeon) e Diogo Fernandes (baixo acústico, baixo, ubass). É artista endossado pela Aquila Strings e Ohana Ukuleles. Estuda no curso de certificação de professores de ukulele, com o mestre canadense, James Hill, e recebe aulas particulares do mestre havaiano, Kimo Hussey.

Para mais detalhes, entre em contato.

 

 

Compartilhe!
© 2015 - 2017 Toca Ukulele
X